IDB - Mestrado em Marketing Estratégico - UCES

Doutorado e Mestrado na Argentina

Dicas de Viagem Galeria de fotos

Pré-inscrição

Mais informações
Faça sua pré-inscrição

Mestrado em Marketing Estratégico - UCES


Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales - UCES

 

  • Título com todos os requisitos para ser reconhecido no Brasil.
  • Processo seletivo por análise curricular
  • Pré-requisito: graduação de no mínimo 4 anos
  • Envie seu currículo completo para o e-mail: mestrado@doutoresdobrasil.com.br 
  • Vagas limitadas!

 

Mestrado em Marketing Estratégico

O Mestrado em Marketing Estratégico oferecido pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais da Argentina, em convênio com o Instituto Doutores do Brasil – IDB, é ministrado em Buenos Aires, com finalidade de formação de profissionais que atuem   e ocupem  posições  nas áreas gerenciais e de liderança,  em áreas que exijam atuação em âmbito do Marketing Estratégico. O progama de  Mestrado na modalidade intensiva  foi estruturado  para atender às necessidades dos profissionais  brasileiros.

 

Programa

O programa está projetado para o profissional obter o potencial extremo para maximizar o ganho pessoal através de ferramentas conceituais, adquirindo habilidades necessárias para liderar e gerir um negócio, seja qual for a origem, privada ou pública, para que se torne eficiente, produtivo e competitivo.

Por isso foi estruturado um plano de estudos que possibilita ao profissional adquirir:

·         Visão estratégica integrada dos fenômenos envolvidos na gestão empresarial atual;

·      Enfoque internacional dos negócios;

·      Percepção e compreensão das complexidades dinâmicas atuais e futuras;

·      Flexibilidade de aprendizagem, revisando a validade dos paradigmas gerenciais incorporados;

·      Prática no conhecimento aplicado;

·      Elementos conceituais para poder gerenciar através dos atos;

·      Técnicas e conhecimentos para executar uma melhoria continua no planejamento, na gestão e na implementação estratégica.

 

Destinatários

O programa foi desenvolvido para profissionais, graduados universitáirios em bacharelado de ao menos 4 anos de duração. Embora não exclusivo, o curso é destinado preferentemente a profissionais que comprovem antecedentes profissionais nas áreas de marketing ou administração.

No caso de graduados de outros cursos não diretamente afins a área de administração e que não comprovem experiência profissional, a direção avaliará a pertinência de um plano de nivelação através de uma entrevista de admissão. O projeto será objeto de seguimento através das atividades tutoriais previstas no plano de estudos.

 

Modalidade do Curso e Horário

O Curso de Mestrado é ministrado em 4 módulos que acontecem de 6 em 6 meses, com duração de 15 dias de aulas presencias cada módulo. O curso tem uma carga de 540 horas.

As aulas são de segunda-feira a sexta-feira de 08h00min às 19h e aos sábados de 08h às 13h, sendo ministrado na sede da UCES em Buenos Aires.

Ao final do curso o aluno tem 2 anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente para apresentação e defesa perante banca em época oportuna.

 

Conteúdo Programático

 

Primeiro Semestre:

 

·         Economia;

·         Administração Financeira e Formulação e  evolução de projetos de investimento;

·         Atividade presencial de formação de caráter opcional;

·         Administração Estratégica;

·         Atividade presencial de formação de caráter opcional;

·         Epistemologia e Metodologia da Investigação científica;

·         Disciplinas opcionais;

·         Qualidade;

·         Recursos Humanos;

·         Outras*

 

 

Segundo Semestre:

 

·         Marketing Estratégico;

·         Marketing Operacional;

·         Workshop sobre Marketing de Varejo;

·         Trade Marketing, Promoção e Merchandising;

·         Marketing Relacional;

·         Atividade presencial de formação de caráter opcional;

·         Disciplinas opcionais;

·         Métodos quantitativos aplicados aos negócios;

·         Criatividade e Inovação aplicada a organizações;

·         Outras*.

 

 

Terceiro Semestre:

 

·         Marketing de Consumo de Massa;

·         Política de preços e negócios;

·         Direção Comercial;

·         Atividade presencial de formação de caráter opcional;

·         Disciplinas Opcionais;

·         Gerenciamento Estratégico de Custos;

·         Direção de Empresas;

·         Avaliação de Empresa;

·         Coaching;

·         Outras*.

 

 

Quarto Semestre:

 

·         Seminário de oficina de marketing de serviços;

·         Marketing Regional e Internacional;

·         Novas Teorias de Marketing;

·         Simulação e plano de negócios;

·         Negociação;

·         Oficina de procura e inserção no trabalho;

·         Atividade presencial de formação de caráter opcional;

·         Seminário de integração em Marketing Estratégico;

·         Disciplinas opcionais;

·         Tecnologia da Informação;

·         Logística;

·         Outras*.

 

Tutoriais

Tarefas de Formação e Investigação
Trabalho de Acreditação Final - Tese

 

Título Outorgado

Mestre em Marketing Estratégico

 

Orientação Pedagógica

 A orientação pedagógica no Brasil está a cargo do Dr. José Rodrigues Pinheiro – Juiz de Direito no Estado do Espírito Santo, Promotor de Justiça aposentado do Estado do Rio de Janeiro, Professor Universitário e autor de várias obras.

 

 

 

Direção Acadêmica

      Dr. Rúben Rico

PHD Em Marketing pela Pacific Western University, Los Angeles.
Mestre em Bussiness Administration, Pacific Western University, Los Angeles - EUA. Doutor em Ciências Econômicas, Orientação e Administração - UBA.

 

Corpo Docente

 O corpo docente da UCES é integrado por professores com ampla experiência profissional, consultores em negócios e investigadores, todos com sólida formação acadêmica e plenamente comprometidos com a busca da excelência.

 

Reconhecimento do título perante as instituições brasileiras

 O diploma de mestre emitido pela UCES tem, no Brasil, a mesma validade de qualquer diploma oriundo das mais conceituadas universidades do estrangeiro. Todavia, estando a Argentina inserida, evidentemente, no âmbito do Mercosul, uma vez que o curso é regularmente reconhecido pelo governo Argentino – Parecer CONEAU n° 440/01, o graduado que se qualificar para o curso e concluí-lo com sucesso receberá o diploma de Mestre em Marketing Estratégico, que no território brasileiro está regulado nos termos do Decreto nº 5.518, de 23 de agosto de 2005, do presidente República Federativa do Brasil, que ratificou e fez incorporar ao ordenamento jurídico nacional o Acordo de Admissão de Títulos e Graus Universitários para o exercício de atividades acadêmicas nos Estados partes do MERCOSUL e prevê a admissão dos títulos de Mestre e Doutor perante as instituições de ensino brasileiras que possuam curso de pós-graduação avaliado e reconhecido pela CAPES.

Para maiores informações entre em contato com o Instituto Doutores do Brasil.

Estamos à disposição.

 

Mais informações
Faça sua pré-inscrição