Doutorado e Mestrado na Argentina

Dicas de Viagem Galeria de fotos

Pré-inscrição

Mais informações
Faça sua pré-inscrição

Doutorado em Direito Laboral - UBA


Universidad Buenos Aires - UBA

Próximas Turmas:

- Outubro 2018;

- Janeiro 2019.

Inscrições abertas. Vagas limitadas!!!

 

Convênio – UBA


O Instituto Doutores do Brasil - IDB opera o convênio firmado entre a Associação Nacional dos Docentes Mestrandos e Doutorandos Brasileiros - ANDMDB e a Universidade de Buenos Aires (UBA), preocupados com a educação no Brasil, principalmente, no que diz respeito a Educação Superior.
O convênio com a UBA tem a pretensão de encaminhar alunos para cursarem o Programa de cursos para o Doutorado ministrado pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, que tem como opção de área de concentração Direito Civil, Direito Penal ou Direito do Trabalho.


Coordenação do Programa de Cursos  para o Doutorado:

O Programa, tem como Diretor o Professor Dr. Ricardo Rabinovich.

Conhecendo a Universidade de Buenos Aires (UBA):


É a maior universidade do país, Pública, e com 187 anos de existência, oferece 108 cursos de graduação em 13 faculdades para mais de 300.000 estudantes. Seu prestígio acadêmico e científico é reconhecido em todo o mundo, assim como seus profissionais.

A Universidade de Buenos Aires (UBA) foi inaugurada em 1821, quase 05 anos após a declaração da independência argentina. Apesar de no início depender do governo provincial, a partir de 1881 passou a ser uma instituição nacional e se converteu no maior centro acadêmico, cultural, científico, espaço de formação de profissionais, de circulação e produção de conhecimentos do país.

De universidade de elite, no início do século XX, passou a ter uma convocatória massiva, aumentando seu prestígio acadêmico. Por suas aulas transitaram, seja como estudantes ou docentes, grandes figuras políticas e intelectuais argentinas.

 

FOTO: FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE BUENOS AIRES


Ao todo cinco ganhadores do prêmio Nobel outorgados à Argentina estudaram na UBA, além de 15 presidentes da República Argentina.

É o centro de formação superior mais povoado da Argentina, e também da América Latina. A cada ano, recebe mais de 50.000 estudantes.

Informações básicas sobre o curso:


O O Programa de Cursos para o doutorado oferecido pela UBA esta dividido em quatro módulos, os módulos ocorrem de seis em seis meses e são cursados de forma presencial, tendo uma duração de duas semanas cada módulo.

As areas de concentração disponiveis são: Direito Civil, Direito Penal,  Direito do Trabalho ou Direito Constitucional
(novo).

Ao ser aceito para o curso de Doutorado em Direito o aluno só será considerado Doutorando após a qualificação do seu projeto de Tese. O projeto de tese só poderá ser apresentado após o aluno ter concluído e ter sido aprovado nos três primeiros módulos.

Ao final do terceiro módulo o aluno que tiver sido aprovado em todos os módulos receberá um certificado de atualização na área de concentração escolhida, mediante apresentação de uma monografia. A tese deve ser apresentada em espanhol

Objetivos do Curso:


O objetivo principal do Programa é o de ampliar e aprofundar a formação jurídico-científica dos estudiosos do Direito, capacitando-os nos campos acadêmicos e profissionais, com a conscientização da função social do jurista no estágio contemporâneo da evolução da sociedade brasileira.

O Programa tem também a finalidade de criar um cientista jurídico, com conhecimento altamente elevado e um excelente senso crítico.

Certificação


Ao final do terceiro módulo o aluno que tiver sido aprovado em todos os módulos receberá um certificado de pós-graduação de atualização na área de concentração escolhida.


O Doutorado tem o reconhecimento do CONEAU na Argentina (órgão semelhante a CAPES), nos termos da resolução n° 92, de 10/02/2000.

O diploma de Doutor da UBA tem aceitação no Brasil com respaldo no Decreto 5.518 de 2005. De acordo com o decreto, qualquer universidade que tenha curso de Doutorado na mesma área pode fazer o registro do titulo.

Processo de Seleção


Os candidatos serão selecionados através de análise curricular e entrevista. Os currículos deverão ser encaminhados para secretaria@doutoresdobrasil.com.br aos cuidados do Sr. Pedro Henrique Dalcolmo Pinheiro.


Investimento


FORMA DE PAGAMENTO

Sob consulta com o Instituto Doutores do Brasil

0800.027.1111 / (27) 3034 1019


Programa de Disciplinas do Doutorado em Direito Laboral:

Coordenadora: Prof. Dra. Viridiana Díaz Aloy


PRIMEIRO MÓDULO

1. TEORIA E PRÁTICA DA TESE

Dra. Marta Biagi / Dr. Ricardo Guibourg / Dr. Elton Dias Xavier / Dr. Wilson Alves de Souza / Dra. Nancy Cardinaux / Dra. Ana Kunz / Dr. Carlos Ramos Nùñez / Dra. Andrea Gatron

2. HISTÓRIA DO DIREITO

Dr. Sixto Sánchez Lauro / Dr. Antônio Carlos Wolkmer / Dr. Carlos Ramos Núñez / Dr. Esteban F. Llamosas / Dr. Ricardo Rabinovich-Berkman

3. SEMINÁRIO DE TESE

Dr. Elton Xavier / Dr. Wilson Alves de Souza / Dra. Ana Kunz / Dr. Carlos Ramos Núñez / Dra. Nancy Cardinaux / Dra. Andrea Gastron / Dra. Marta Biagi / Dr. Ricardo Guibourg

4. TEORIA DO DIREITO

Dr. Carlos Cárcova / Dr. Ricardo Guibourg / Dr. Eduardo L. Tinant / Dr. José María Monzón / Dr. Renato Rabbi-Baldi Cabanillas


SEGUNDO MÓDULO

5. METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

Dr. Roberto Andorno / Dr. Elton Elias Xavier / Dr. Wilson Alves de Souza / Dra. Ana Kunz / Dra. Nancy Cardinaux / Dr. Carlos Ramos Núñez / Dra. Andrea Gastron / Dra. Marta Biagi / Dr. Ricardo Guibourg

6. SOCIOLOGIA JURÍDICA

Dra. Andrea Gastron / Dr. José María Monzón / Dra. Laura Lora / Dra. Marta Biagi / Dr. Enrique Del Percio

7. INSTITUIÇÕES FUNDAMENTAIS DO DIREITO DO TRABALHO

Dra. Viridiana Díaz Aloy

8. FILOSOFIA E DIREITO DO TRABALHO

Dra. Diana Cañal


TERCEIRO MÓDULO

9. MEDICINA FORENSE LABORAL

Dr. Alfredo Achával

10. GARANTIAS DO TRABALHADOR

Dr. Wilson Alves de Souza / Dra. Jacira Maria dos Santos

11. TRANSFORMAÇÕES NO SISTEMA DE RELAÇÕES LABORAIS

Dra. Viridiana Díaz Aloy

12. O DIREITO LABORAL PÓS-MODERNO

Dr. José Luiz Quadros de Magalhães / Dr. Elton Dias Xavier


QUARTO MÓDULO (PARA TODAS AS ÁREAS)

13. SOCIOLOGIA LATINO AMERICADO


14. HISTÓRIA JUÍDICA IBEROAMERICANA


15. DIREITO CONSTITUCIONAL LATINOAMERICANO


16. METODOLOGIA PROFUNDIZADA


17. FILOSOFIA DO DIREITO PROFUNDIZADA


18. ANALISES ECONOMICA DO DIREITO

 

 

Mais informações
Faça sua pré-inscrição