IDB - SOBRE O INSTITUTO DOUTORES DO BRASIL

Doutorado e Mestrado na Argentina

Dicas de Viagem Galeria de fotos

Pré-inscrição

SOBRE O INSTITUTO DOUTORES DO BRASIL

O Instituto Doutores do Brasil - IDB - foi fundado com a finalidade de lutar pela ampliação do acesso aos graduados aos cursos de especialização, mestrado e doutorado, diante do reduzido número de ofertas de vagas e da grande demanda do mercado. Concebendo que os cursos de especialização, mestrado e doutorado são importantes passos para quem deseja a complementação dos estudos e havendo pouca oferta, principalmente nas áreas de mestrado e doutorado, firmou convênios com entidades do exterior, para que cada vez mais brasileiros tenham oportunidade de alcançar os seus títulos.

Concebido sob a orientação do Dr. José Rodrigues Pinheiro, que é o seu coordenador pedagógico, com 25 anos de experiência na área jurídica, e mais de duas décadas na área educacional, tendo em seu curriculum a aprovação em cinco (comprovados) concursos na área jurídica (Promotor em dois Estados da Federação, Juiz em outro, dois processos seletivos para professor da Universidade Federal do Espírito Santo, ambos em primeiro lugar, sendo um em matéria civil e processual civil e outro em penal e processual penal). Autor de seis livros publicados, sendo quatro com edições esgotadas, o professor José Rodrigues Pinheiro tem pós-graduação em Didática do Ensino Superior e em Processo Civil. Atualmente está concluindo o Doutorado na Argentina. Exerce atualmente o cargo de Juiz de Direito Titular da Comarca de Itaguaçu no Estado do Espírito Santo.

O Instituto Doutores do Brasil está firmando convênios com diversas faculdades e universidades do Brasil para a montagem de programas e administração de cursos de especialização no Brasil, e estamos com muitos cursos ocorrendo.

Compromissado com a qualidade na formação do profissional, em diversas áreas, criou uma editora para facilitar a difusão do conhecimento, com a publicação de obras de inestimável valor intelectual e, ainda, com o planejamento para a publicação de uma revista de direito, abrindo espaço para tantos estudiosos publicarem os seus artigos.

Espera-se que este instituto venha a contribuir com a melhoria do padrão de ensino do Brasil que, diga-se de passagem, está nos últimos lugares da América do Sul, sendo inferior aos sistemas de ensino dos seus parceiros do Mercosul.